O natal pode ser muito mais do que filmes engraçados e fofos. Selecionamos alguns filmes de terror natalino para você curtir nos próximos dias!

E se o bom velhinho não for tão bom assim? O que acontece com as crianças que não se comportaram bem durante o ano? Não é incomum pensar que ideia de um velhinho desconhecido invadindo sua casa à noite, mesmo que para dar presentes, pode ser bem aterrorizante. Nesta lista veremos alguns filmes de horror que ambientam suas histórias no Natal e outros que inclusive distorcem elementos natalinos e te fazem conhecer um mau e sanguinário velhinho.

6. Gremlins (1984)

Com a história ambientada no Natal, este clássico dos anos 80 é uma ótima pedida para assistir com a família. Toda a trama se desencadeia após os carismáticos antagonistas serem dados de presente de Natal para um jovem, as criaturinhas são extremamente fofas desde que não sejam expostas à luz, água ou sejam alimentadas após a meia-noite. Repleta de efeitos práticos e animatrônicos típicos da década, a produção é muito interessante, leve e divertida.

5. Black Christmas (1974)

Um dos filmes pioneiros no subgênero slasher, este clássico influenciou muitas produções da época. Na noite de Natal algumas garotas de uma fraternidade começam a receber ligações misteriosas e logo sofrem ataques de um enigmático serial killer. Usando muitas das fórmulas hoje já bem estabelecidas no subgênero, o filme conta apenas com a ambientação natalina, mas é recomendável para todo o fã de horror.

4. Natal Sangrento (1984)

Se o Natal era apenas a ambientação do filme anterior, este slasher da década de 80 dá um passo além e coloca o serial killer da vez travestido de “bom” velhinho. Apesar de ser considerado um slasher, Natal Sangrento não segue boa parte das fórmulas do subgênero. A primeira metade do longa se volta a explorar a mente do futuro assassino desde a sua infância detalhando seus traumas que invariavelmente se relacionam com elementos natalinos, e o filme não se preocupa em criar um intenso mistério sobre a identidade do psicopata. Assim o que poderia ser só um maluco qualquer vestido de Papai Noel matando pessoas por ai, adquire um contexto e se torna uma proposta interessante para um horror natalino.

3. Krampus (2015)

Krampus é uma criatura da mitologia norte-européia, semelhante a um demônio, que atua como antagonista ao Papai Noel, punindo as criancinhas que se comportaram mal durante o ano. De todos os filmes que representam a criatura, este, dirigido por Michael Dougherty, que já havia feito um ótimo trabalho em Contos do Dia das Bruxas (2007), é o que melhor transmite uma atmosfera de suspense e horror, ainda que com leves pitadas de humor. Um filme sugestivo e pouco explícito que prende o espectador pelo enredo curioso.

2. Papai Noel das cavernas (2010)

Uma produção conjunta de países norte-europeus como Finlândia, Noruega e Suécia, este filme é um dos mais peculiares da lista. Ambientado em uma cidade nórdica, onde uma mineradora descobre acidentalmente um antigo complexo de cavernas cujo o único morador vivo é uma versão sinistra do Papai Noel. Neste caso o bom velhinho, além de ser devorador de renas, ao invés de presentear as crianças bem comportadas, apenas pune as mal comportadas com a morte. A produção é muito interessante, e o curioso enredo ainda conta com algumas reviravoltas.

1. Santa’s Slay (2005)

O que esperar de um filme onde Papai Noel é ninguém mais ninguém menos que o próprio filho de Satanás? Sim, essa pérola existe e é a produção desta lista que melhor mistura elementos de natal, terror e muito humor negro. Nesta história, Papai Noel sempre foi mal, e só passou mil anos se fingindo de bom velhinho e entregando presentes porque havia perdido uma aposta para um anjo, agora este prazo acabou e ele mostrará sua verdadeira face. Estrelado pelo ex-lutador profissional Bill Goldberg como mau velhinho, o longa é muito divertido e sem dúvida é o que contém as melhores e mais inusitadas mortes envolvendo elementos natalinos.

Comentários