Enquanto aguardamos Mindhunter, há muito conteúdo de David Fincher na Netflix para conferir

Após o anúncio de uma nova série na Netflix comandada por David Fincher, Mindhunter (confira aqui o teaser), decidimos dar uma olhada na rede de setreaming a respeito dos filmes disponíveis do diretor por lá. Vale lembrar também que o diretor já comandou episódios de House of Cards para a própria empresa. Confira a lista a seguir:

1. Millennium: Os Homens Que não Amavam as Mulheres

Esse Millennium serve tanto como um remake para a versão sueca quanto uma adaptação direta da trilogia do escritor Stieg Larsson, tendo como protagonista Daniel Craig e Rooney Mara, mesma atriz que viveu a namorada de Zuckemberg em A Rede Social. Na trama, ambos trabalham para encontrar uma garota desaparecida a 36 anos.

2. Clube da Luta

Adaptação do livro homônimo de Chuck Pahlaniuk, o Clube da Luta dirigido por David Fincher é um daqueles casos raros onde a adaptação supera a obra original, algo admitido pelo próprio Chuck. Responsável por um dos maiores plot twist da história do cinema, o filme também critica a cultura do consumismo e a estupidez humana de modo geral.

3. Seven: Os Sete Crimes Capitais

Seven é um dos longas mais lembrados quando falamos de David Fincher. Não apenas pela identidade visual do filme, mas também por se tratar de um thriller executado de forma impecável, por um elenco renomado e encabeçado por Brad Pitt. Fora o final surpreendente.

4. A Rede Social

Esse vale, no mínimo, para fins de verificação histórica. Mesmo que não siga os fatos fielmente ao ocorrido, A Rede Social mostra muito da vida de Mark Zuckerberg até a criação e devido estabelecimento do Facebook, maior rede social digital do mundo há um bom tempo (saudades, Orkut!).

5. Zodíaco

Jake Gyllenhaal fazendo papel de bom moço e Robert Downey Jr. interpretando ele mesmo antes da mudança na carreira como Homem de Ferro são dois grandes atrativos de Zodícaco, que se inspira num caso real de um assassino em série para entregar uma obra prima investigativa.

6. O Curioso Caso de Benjamin Button

Esse provavelmente se encaixa naquela lista de melhores filmes que você verá na sua vida. Um show de interpretação de Cate Blanchett e um Brad Pitt irreconhecível são algumas marcas de Benjamin Button, que usou uma tecnologia replicada em diversos filmes (como no primeiro Capitão América) para mostrar a história de um homem que já nasceu velho.