O universo Star Wars tem vários personagens que amamos. Mas nem todos merecem um filme para chamar de seu. Listamos alguns nomes que poderiam render ótimas aventuras nas telonas

1. Obi-Wan Kenobi

Obi-Wan sempre foi um dos personagens mais queridos do Universo Star Wars. E diferente de Han Solo, que grande parte dos fãs não fazia menor questão de ver seu passado nas telas, o mestre Kenobi tem algumas lacunas que qualquer fã de Star Wars amaria assistir.

Já anunciado pela Disney, que ainda não revelou nada sobre que passagem do personagem pretende levar às telas, sem dúvida a história mais empolgante a ser contada seria a que sucede o episódio III, com Obi-Wan fugindo com Luke ainda bebê para Tatooine. Poderíamos ver mais de sua vida nesse período em que os Jedi foram exterminados e o que lhe restou foi se esconder do Império e salvar a vida do pequeno Luke.

Ewan McGregor, que ainda não foi oficializado, por sinal já anunciou estar louco para retornar ao papel.

2. Ahsoka Tano

Uma das personagens femininas mais queridas pelos fãs de Star Wars, Ahsoka foi nada menos que a padawan de Anakin antes dele se voltar para o lado negro da força.

Muito explorada pelo universo expandido e nas animações, incluindo a atual Star Wars Rebels, onde ela aparece como uma das grandes líderes contra a ascensão do Império Intergalático, taí uma personagem que merecia seu próprio filme. Seria inclusive corrigida uma grande injustiça, com Ahsoka ganhando o destaque que ela merece e consolidando no cinema o seu nome ao lado de grandes personagens clássicos do universo Star Wars.

3. Starkiller

Com os games cada vez mais ganhando as telas do cinema, um personagem que poderia render uma boa história seria Galen Marek, dos games da série The Force Unleashed, rebatizado como Starkiller ao se voltar para o lado negro. Pegando um período onde o Império dominava a galáxia e todos os Jedi deveriam ser extintos, o próprio Darth Vader adota o garoto como seu aprendiz. Fazendo isso escondido do Imperador.

Percebendo em Galen enorme força, Vader passa para ele os ensinamentos sith e o torna uma verdadeira máquina de matar, recebendo de seu mestre a missão de caçar os Jedi sobreviventes escondidos nos lugares mais remotos. Sua jornada é cheia de reviravoltas e daria um ótimo filme, que poderia trazer ainda Darth Vader como co-protagonista, ganhando assim mais atenção dos fãs da saga.

4. Iden Versio

Protagonista do jogo Battlefront 2, que traz uma história que é considerada canônica dentro da universo Star Wars, Iden Versio é outra personagem feminina que poderia também ganhar as telas.

Filha de um Almirante Imperial, ela foi comandante do Império e liderou as tropas do Esquadrão Inferno. Versio participou da Batalha de Endor e viu o império ser derrotado com a destruição da Estrela da Morte.

Tornando-se depois uma desertora, junto com Del Meeko, foge e vira aliada da Nova República. Seu filme poderia render uma boa aventura cobrindo esse período entre a trilogia clássica e os novos filmes.

5. Yoda

Em Rogue One: Uma História Star Wars, a mitologia dos Jedi foi sutilmente explorada através do personagem de Chirrut Imwe (Donnie Yen), que mesmo não sendo um Jedi, vivia no planeta Jedha, lugar sagrado que recebia peregrinos que acreditavam no poder da força.

Um filme sobre Yoda seria um ótimo pretexto para mergulharmos mais no universo dos Jedi, entendendo mais sobre a origem da força e como eles surgiram. Além disso, o filme poderia contemplar um período nunca explorado em Star Wars, trazendo Yoda centenas de anos antes de se tornar o grande mestre que todos conhecemos.

Comentários