Selecionamos alguns motivos que comprovam o óbvio: você precisa assistir Pantera Negra nos cinemas. O novo filme da Marvel estreia dia 15 de fevereiro

Pantera Negra já está quase entre nós (com ingressos em pré-venda), e a chegada desse novo lançamento da Marvel Studios é bastante significativa não só para o MCU, mas também para os filmes blockbuster em geral. Não é sempre que um projeto desse porte consegue atender tantas demandas como ser representativo, oferecer bom entretenimento e marcar lugar na história.

Sim! Pantera Negra é um clássico contemporâneo e falamos melhor sobre isso em nossa crítica. Para reforçar essa ideia, selecionamos uma dúzia de itens que comprovam o óbvio: você precisa assistir esse filme no cinema! Confira:

14. Wakanda Forever!

É um grande fan service para os amantes de quadrinhos ver a nação fictícia de Wakanda retratada nos cinemas e, pela qualidade entregue no design de produção, fica compreensível o porquê de tanta demora. Tudo está muito bem acabado, com uma mistura de conceitos artesanais com tecnologia avançada que é de encher os olhos. Queremos morar em Wakanda!

13. Ryan Coogler

Diretor de Fruitvale Station e Creed, Ryan Coogler consegue entregar um filme onde vemos muito da essência de seus primeiros trabalhos, adicionando outros como política, ação e espionagem à la James Bond em 007.

12. Shuri

A irmã de T’Challa e princesa de Wakanda Shuri, vivida por Letitia Wright no filme, é uma das personagens mais carismáticas de Pantera Negra. Responsável por grande parte da tecnologia apresentada, a garota também é dona de uma genialidade digna de rivalizar com Tony Stark e Bruce Banner. O possível encontro entre eles em Vingadores: Guerra Infinita vai ser muito bem-vindo.

11. T’Challa

Chadwick Boseman consolida de vez sua qualidade como Pantera Negra aqui, uma vez que em Capitão América: Guerra Civil ele estava um pouco à parte devido ao pouco tempo de tela disponível. Dessa vez, na condição de protagonista, vemos um herói totalmente identificado com seu povo e alinhado com seus ideais, ao mesmo tempo em que busca seu lugar de destaque por assumir o trono de Wakanda recentemente.

10. Vilania

Killmonger (Michael B. Jodan) é um vilão bem desenvolvido ao longo da trama, tendo suas motivações explicadas de forma crível, algo que não acontece no universo Marvel com tanta regularidade. Algumas inspirações do ator para o papel foram o Magneto de Fassbender e o Coringa de Heath Ledger. Porém, vai mais de acordo com essa segunda inspiração Ulisses Klaue, vivido por Andy Serkis.

9. Tom mais sério

Seria difícil abordar todos os temas dos quais Pantera Negra se inspira, caso o projeto fosse recheado de piadas e tom mais cômico. Desse modo, você pode esperar para o filme um clima muito mais sério, afinal, os principais personagens estão vindo de um processo de luto devido à morte do rei T’Chaka. Isso não impede de alguns momentos engraçados aqui e ali.

8. Dora Milaje

Uma das coisas mais sensacionais de Pantera Negra, as Dora Milaje são a guarda real de Wakanda, e as cenas onde elas marcam presença são de arrepiar. Suas vestimentas são lindíssimas e funcionais, além do visual arrebatador. Usam uma lança de vibranium para os combates, o que torna uma arma diferente de qualquer outra a ponto de considerarem armas de fogo coisa de primitivos.

7. Trilha sonora

A música de Pantera Negra consegue ser uma atração a parte (ouça aqui). Com composições exclusivas do rapper Kendrick Lamar, também temos momentos incríveis na trilha composta por Ludwig Göransson, que já trabalhou com Ryan Coogler em seus outros filmes, Fruitvale Station e Creed.

6. Representativo e empoderado

Você obviamente já deve ter dado uma olhada no vasto elenco de Pantera Negra, certo? Lupita Nyong’o, Chadwick Boseman, Danai Gurira e Michael B. Jordan são apenas alguns exemplos, desse que é o maior casting principal com atores negros já trabalhado em filmes de herói. E não querermos que pare por aí, pode mandar mais! São atrizes e atores de muita qualidade, capazes de abrilhantar qualquer projeto.

5. Natureza e tecnologia

Ao longo do filme, vemos uma mescla muito interessante entre aspectos tribais e tecnológicos em Pantera Negra. É comum vermos no filme feiras de fruta e produtos artesanais, enquanto noutro ponto passa um trem desenvolvido para o país, cheio de tecnologia nunca vista em outros lugares.

4. Tribos

Ao definir o papel de Wakanda no mundo, vemos também como funcionam as tribos que a compõe. Há aquelas que possui características mais rebeldes, sempre lançando desafiantes para tentar o trono, enquanto outras estão satisfeitas com o comando atual da nação.

3. Política

O tom político permeia boa parte da trama de Pantera Negra, onde alguns wakandianos tem vontade de fazer do país parte da ONU, para que fique à frente de projetos sociais internacionais e ajude o mundo como um todo, dividindo seus conhecimentos. Há também outra questão muito atual sobre refugiados, numa clara crítica aos governos nacionalistas que só pensam em erguer seus muros para pessoas necessitadas.

2. Vingadores: Guerra Infinita

Algumas coisas no filme possuem ligação com Guerra Infinita sim, mas nada que entregue demais da trama do próximo filme da Marvel Studios. Fique ligado nas cenas pós-créditos (são duas no total), e também no começo onde é explicado o motivo de Wakanda ter tanto vibranium.

Caso tenha se convencido, você pode adquirir o ingresso para assistir Pantera Negra nos cinemas através dos nossos parceiros da ingresso.com! Diga-nos o que achou depois 🙂

Aproveite para conferir nossa crítica em vídeo do filme a seguir:

1. Comentários