Movember é mês de celebrar por 30 dias esse incrível embelezador masculino

A fundação Movember foi criada na Austrália em 2003, e no seu início tinha apenas 30 integrantes. Atualmente, esta fundação tem mais de 4 milhões de membros e está presente em mais de 20 países.

Assim como outubro é um mês mundialmente voltado para campanhas em prol do combate ao câncer de mama nas mulheres, em novembro é a vez dos homens. Além do novembro azul (voltado ao combate do câncer de próstata), existe a fundação Movemberque tem como objetivo a conscientização de alguns problemas de saúde dos homens.

Como o nome sugere, Movember é uma junção da palavra “mustache” (bigode) e o mês de novembro. Sendo assim, resolvemos separar alguns personagens da cultura pop adeptos do tão charmoso bigodão (não deixe de ver a parte 1 aqui)

1. Doutor Estranho

O nosso querido doutor Stephen Strange fica no limite do que poderíamos classificar como cavanhaque, mas em diversos (e nos melhores) momentos nas HQs seu visual foi majoritariamente bigodudo acima de qualquer magia, de acordo com nosso padrão de qualidade nesse movember.

2. Doutor Robotnik

Principal vilão do Sonic, o Dr Robotnik já mudou diversas vezes de aparência ao longo de décadas combatendo o ouriço mais amado do mundo dos games. Em todas suas versões, porém, o imponente e castanho bigode esteve lá para auxiliar seus mais variados planos maléficos.

3. Paul Kersey

Paul Kersey inspirou muito maluco justiceiro por aí. Vivido e eternizado por Charles Bronson, o personagem decide fazer justiça com as próprias mãos não só contra os culpados por invadir sua casa (assassinando sua esposa e violentando sua filha), mas também outros malfeitores.

4. Richard

Esse merece muitas homenagens no movember. Richard não só foi um personagem importante na vida de Monica em Friends como também possuía um bigode singularmente charmoso, aspecto que Tom Selleck deu a outros papéis de sua vida como Magnum. E por mais que seu bigode fosse alvo de piadas de caras como Chandler e Joey, na verdade ele lhes causava grande intimidação.

5. Murtaugh

Típico cidadão estadunidense prestes a se aposentar, Murtaugh (Danny Glover) foi um tanto azarado de ter Martin Riggs (Mel Gibson) como parceiro, o que estendeu consideravelmente seu tempo na polícia em Máquina Mortífera.

6. Old Snake

Esse é uma variação das versões de Solid Snake, protagonista da franquia Metal Gear Solid. Sua aparição se deu especificamente no quarto jogo da série, onde envelheceu muito rápido em poucos anos por ser um clone feito a partir de uma tecnologia pouco desenvolvida.

7. John Ruth

Mais um mau exemplo para o comportamento masculino, mas temos que nos curvar a tamanho bigode de Kurt Russell em Os Oito Odiados, filme mais recente de Quentin Tarantino. Não respeitou o bigode que Deus lhe deu ao agredir Daisy Domergue.

8. Zé Bonitinho

Perigote das mulheres, Zé Bonitinho é o melhor representante brasileiro nesse movember. Seu bigode estiloso se destacava na hora da sedução. Descanse em paz, Jorge Loredo.

9. Cabeça de Batata

O Senhor Cabeça de Batata de Toy Story possui um dos bigodes mais práticos do cinema pelo fato dele ser de encaixar. Lógico que não passa pela mente do personagem não usar esse belo acessório, mas pode ser muito prático na hora da higiene.

10. Mendez

Esse é um dos personagens mais repugnantes da série Orange is The New Black. Vivido por Pablo Schreiber, Mendez é um dos guardas da prisão de Litchfield e responsável por uma série de atos deploráveis. Sem o bigode ele ficaria ainda mais feio na foto.