Tem no Netflix: Chef

Olá cosmonerds, vou começar uma série de Reviews de filmes nem tão novos mas que valem a pena dar uma olhada, além disso, esses filmes vão ter mais uma coisa em comum: Tem no Netflix, e essa vai ser justamente o nome da série. Nessa primeira postagem, vou falar do filme Chef, de 2014.

Já para começar dando uma carteirada e mostrando um bom motivo para assistir esse filme, Chef é dirigido e protagonizado por ninguém menos que Jon Favreau. Não conhece esse cara? Conhece sim. Sabe o Hogan, aquele guarda-costas gordinho e gente boa dos filmes do Homem de Ferro? Pois é, ele é o Jon Favreau. E sabe quem dirige os primeiros filmes do Homem de Ferro e foi uma das principais mentes criativas da primeira fase da Marvel do cinema? Ele também! O cara já tem um respaldo né?

Mas aqui a vibe é outra, Chef é um típico filme divertido de Sessão da Tarde onde acompanhamos Carl Casper (Favreau), um renomado Chef de um grande restaurante de Los Angeles que, após receber críticas de um famoso blog de culinária, tem que reinventar sua carreira. Além disso, ele tem problemas para passar mais tempo com seu filho e acabou de se separar da sua esposa. Clichê né? Mas não quer dizer que seja ruim.

Favreau nos entrega filme e atuação muito divertidos, meio superação e meio Road Movie sobre esse pai que ao mesmo tempo tem que resolver seus problemas profissionais e familiares. Mas apesar desse drama, o ritmo do filme é muito light e para cima, sendo uma ótima pedida como o tipo de filmes que você se sente bem melhor depois de assistir, com direito até a uma trilha sonora com ótimas músicas bem maneiras e “good vibes”.

A crítica que posso fazer é que o filme é até positivo demais, você não sente que existe um conflito muito grave a ser selecionado e não sente muito medo pelo que vai acontecer. Ele pode até trabalhar bem os clichês, mas mesmo assim é uma história que já vimos várias vezes e já sabemos como termina.

Então se você está viciado em Master Chef e quer ver um filme bem divertido e para cima, Chef é uma ótima pedida. Mas cuidado, não veja o filme como fome, porque a quantidade de coisas gostosas apresentadas é colossal!