Estrelado por Amy Schumer, Sexy Por Acidente chega hoje (28) aos cinemas nacionais

Por Matheus Machado

Sexy Por Acidente (I Feel Pretty, 2018) é aquele típico filme de sessão da tarde, uma comédia prazerosa de assistir com a família, lembrando muito filmes como, por exemplo, O Amor é Cego (2001). Dirigido por Marc Silverstein e Abby Kohn, o longa conta a história de uma personagem que não tem a autoestima tão lá em cima como a maioria das protagonistas de filmes hollywoodianos, e é sobre isso que o longa trata.

Renne Barrett, interpretada pela comediante Amy Schumer, tenta encarar os desafios do dia a dia como uma moça comum pela cidade de Nova Iorque, trabalhando em um  porão para uma empresa de cosméticos. Uma de suas principais inseguranças é com a sua aparência, principal antagonista do filme, fazendo com que a protagonista não se sinta nem um pouco confiante. Algumas cenas conseguem mostrar claramente essa insegurança vivida pela personagem. O filme traz algumas referências, como o clássico do cinema Quero Ser Grande, e a cena tem conexão direta com a mudança de Renne, que, ao sofrer um acidente na academia, começa a se olhar no espelho de forma diferente.

Divulgação / Paris Filmes

Tudo muda na protagonista, a sua autoconfiança vem à tona e aí que entram alguns clichês no filme, mas de forma compreensível. Renne passa a se sentir a mulher mais linda do mundo e até mesmo o olhar que nós temos com a personagem muda. A moça cabisbaixa dá lugar a uma mulher decidida e ousada, passando uma mensagem de autoaceitação, mesmo fora dos padrões estereotipados.

O filme tem pontos altos, principalmente com a atuação e o carisma de Schumer, que consegue deixar quem assiste bem à vontade com sua personagem, mas, tem seus pontos baixos com alguma piadas forçadas e até mesmo o roteiro que deixa a desejar, principalmente com algumas cenas finais que ficaram um pouco desconexas, só para mostrar um discurso de autoconfiança. Outro destaque é que, por mais que o filme tenha algumas piadas nenhum um pouco engraçadas, alguns personagens coadjuvantes ganham com seu humor, exemplo disso é Avery LeClaire (Michelle Williams), a dona de uma marca de cosméticos, tem um problema nas suas cordas vocais, deixando sua voz fina, o que faz com que a deixe bem engraçada. O longa também dá destaque ao relacionamento de Renne com Ethan (Rory Scovel), de forma simples e divertida.

Divulgação / Paris Filmes

Sexy Por Acidente consegue ser um filme leve e divertido, tentando trazer uma mensagem de autoconfiança que qualquer pessoa pode ter, tendo ela medidas consideradas ”fora do padrão” ou não.

Comentários