“Se você não muda, nada muda”

A frase acima é a principal mensagem de Hipocrisia, curta brasileiro produzido pela promissora 4Minds Produções. Antes de reclamar da situação do país, você tem olhado para o próprio umbigo? E mais: será que somos tão diferentes dos senhores deputados que buscam no jeitinho brasileiro uma fonte de renda, ou são apenas um reflexo da nossa sociedade? Em tempos de polarização, é seguro afirmar que pouco é debatido a respeito ou então o tema é tratado de forma rasa pela grande mídia.

Assista o curta na íntegra abaixo, e confira a rápida conversa que tivemos com um dos integrantes da 4Minds, Rafael Albani:

Como a 4Minds surgiu?

No início do ano (2016). Somos quatro amigos e inicialmente éramos uma produtora fictícia formada para trabalhos na faculdade onde alguns já trabalhavam no mercado de produção audiovisual. Mas aí percebemos que os que não tinham experiência poderiam contribuir também, desde roteiro até edição. A coisa ficou séria quando empresas começaram a nos procurar por conta do vídeo, então formamos a 4Minds, quatro mentes pensantes.

A ideia para o curta Hipocrisia veio de que maneira?

Queríamos um tema atual e que chamasse atenção logo de cara pelo visual e para fugir do padrão clássico de filmagem, daí a ideia da câmera subjetiva. O tema em si foi escolhido numa conversa entre os membros, onde a discussão levou à política, e consequentemente à hipocrisia do cidadão.

Houve muitas dificuldades na produção?

Não tínhamos os equipamentos necessários na época então pedimos emprestados alguns como a câmera GoPro, mas os equipamentos de edição era nosso. O tempo foi restrito (dois finais de semana), então otimizamos o máximo possível. Gravamos de uma forma improvisada e inusitada onde o ator mordia um suporte para segurar a câmera. As cenas em casa se passa no apartamento de um dos integrantes do grupo.

E a cena da viatura, como conseguiram?

Tínhamos essa cena já planejada, e iríamos pedir para um amigo policial passar com a viatura para gravarmos. Mas enquanto adiantávamos outras tomadas externas passou algumas viaturas e o Felipe (Santos) aproveitou a chance e tudo ocorreu como o planejado. Tivemos sorte.

Futuro

Nada certo ainda, temos alguns curtas em mente assim como projetos para empresas e institucionais. Mas logo teremos novidades em nossa página.

Pergunta importante: de quem é a cachorra fofinha?

A cachorrinha é do Matheus (Rocha), e ela nem estava no roteiro inicialmente. Mas a gente percebeu que sempre que passávamos do lado, ela deitava de barriga pra cima pedindo carinho. Então decidimos incluí-la e ficou ótimo, é uma das melhores partes do curta.

4Minds Produções

[email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/4mindsvideo/

Publicidade
Loading...

Comentários