A editora Kodansha anunciou os ganhadores da 47ª premiação do Kodansha Manga Awards. Confira abaixo:
Melhor Mangá Shonen
O vencedor na categoria foi Shangri-La Frontier, de Ryōsuke Fuji, Katarina.
Ele competiu junto de Akane-banashi, Kaoru Hana wa Rin to Saku, Gachiakuta e Megumi no Daigo: Kyūkoku no Orange. Shangri-La Frontier também tinha sido indicado em 2022, mas That Time I Got Reincarnated as a Slime venceu.
Na trama, Rakurou Hizutome é estudante do ensino médio em busca de jogo que seja bom o suficiente para ele. Ao ser apresentando ao novo jogo de realidade virtual, ele começa uma jornada para se tornar o melhor neste novo desafio.
Shangri-La Frontier também irá ganhar adaptação para anime neste ano.
Melhor Mangá Shoujo
Na categoria de Shoujo, o ganhador foi My Girlfriend’s Child, de Mamoru Aoi. Ele competiu junto de In the Clear Moonlit Dusk, Tamon’s B-Side e A Sign of Affection.
A trama acompanha os jovens namorados Sachi e Takara no ensino médio. Após uma noite de romance, Sachi descobre que está grávida, e agora terá que lidar com as escolhas que pretende fazer.
Melhor Manga Geral
Skip and Loafer, de Misaki Takamatsu, foi o ganhador da categoria geral. Na trama, a excelente aluna Iwakura Mitsumi sempre sonhou em deixar sua pequena cidade, ir para uma universidade de prestígio. Tão focada em alcançar seus objetivos, Mitsumi não está preparada para a vida muito agitada (e avassaladora) da cidade de Tokyo. Ao fazer amizade com Shima Sousuke, os dois começam a trocar experiências para ter sucesso na vida corrida.
Onna no Sono no Hoshi, The Darwin Incident, Manshū Ahen Squad, Medalist e Liaison: Kodomo no Kokoro Shinryōsho também estavam concorrendo.
via Anime News Network.