Na última edição do SBS, seção na Shonen Jump onde Eiichiro Oda responde perguntas dos fãs de One Piece, tivemos uma revelação sobre o passado de Zoro (via OPEX).
Após receber muitas perguntas sobre o passado do Roronoa Zoro, Oda decidiu revelar TODA a linhagem de sangue do personagem, confirmando que ele é descendente dos Shimotsuki.
Oda descreve que, há 55 anos, o Shimotsuki Kozaburo, o criador da lendária e poderosa espada Enma (que foi um presente para Oden ainda criança), partiu de Wano junto de outras pessoas – dentre elas estava Shimotsuki Furiko, e o carpinteiro Minamoto. Após três anos, ele salvaram uma pequena cidade no East Blue de piratas e fundaram a “Vila Shimotsuki”, onde Zoro cresceu.
ozaburo se casou com uma mulher da aldeia, e se tornou o pai de Koshiro, mestre de Zoro e pai de Kuina. Já, Furiko se casou com Roronoa Pinzoro, o avô de Zoro, e tiveram Roronoa Arashi, pai do Zoro. Arashi se casa com Tera, filha de um criminoso. Depois do nascimento de Zoro, Arashi morre em uma batalha contra piratas, enquanto Tera falece de uma doença misteriosa.
O irmão mais novo de Furiko é Shimotsuki Ushimaru, aquele com quem Yamato se encontra quando criança, o antigo Daimyo de Ringo e parente da Deus da Espada, Shimotsuki Ryuma.
Para além, Oda também confirma que a pequena O-Tama é da família dos Kurozumi, mesmo clã do vilão Orochi e o ex-bainha vermelha Kanjuro. Uma curiosidade é que Kurozumi significa “carvão negro” em japonês.
Lembrando que a Netflix está adaptando One Piece para uma série live-action, com previsão de estreia para este ano.