A nova adaptação para anime de Shaman King já está disponível na Netflix – assista.
O anime é produzido pelo estúdio Bridge (The Royal Tutor, Fairy Tail), terá 52 episódios no total, adaptando todos os 35 volumes publicados no Japão – o que não aconteceu com a primeira adaptação, lançada em 2001. A direção é de Joji Furuta (The Seven Deadly Sins, Uta no Prince Sama Maji Love Kingdom), com os roteiros de Shoji Yonemura (Wave, Listen to Me!) e composição dos personagens por Satohiko Sano (Welcome to Demon School).
Baseado no mangá escrito e ilustrado por Hiroyuki Takei, publicado pela revista Weekly Shonen Jump entre os anos de 1998 a 2004, Shaman King acompanha a história de Yoh Asakura, um jovem treinado para ser o Rei dos Xamãs, mas, para isso, terá de enfrentar outros em um grande torneio.
Também está em desenvolvimento um jogo baseado na obra. Com o título de Funbai Chronicle, o jogo será gratuito para iOS e Android, todo em 3D e com os personagens da história do anime. A previsão de lançamento é para 2021.
O mangá foi um sucesso de vendas, alcançando os 35 milhões de cópias, mas terminou sem um final digno. Em 2009, o autor retornou com a série principal, terminando o mangá com 300 capítulos e colocando um ponto final (?) para todo o arco. Também foi divulgado que a série terá mais um mangá spin-off, dessa vez, focado em Kanna, Matilda e Marion, com Jet Kusamura e Kyō Nuesawa. No Brasil, a editora JBC publicou o mangá em 64 volumes.