Depois de 10 dias de seu lançamento oficial nos cinemas do Japão, o filme Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer: Mugen Train ultrapassou a marca dos 100 milhões de dólares, com uma bilheteria de 10,75 bilhões de ienes.
Com essa marca o filme baseado no mangá de Koyoharu Gotoge quebra o recorde da premiada animação japonesa A Viagem de Chihiro, dirigida por Hayao Miyazaki com o Studio Ghibli – que levou cerca de 25 dias para alcançar a marca dos 100 milhões de doláres, isso em 2001.
O filme já foi um sucesso no primeiro final de semana do seu lançamento, onde nos três primeiros dias já havia conseguido a marca dos US $ 43,85 milhões – leia mais. Retornando do ponto em que o anime parou em sua primeira temporada, Demon Slayer: Mugen Train adapta o próximo arco para um filme.
Nessa parte da história, depois que Tanjiro conhece os Pilares e a trama avança, um demônio é encarregado de matar o personagem principal e caça algum Pilar para que possa ser promovido e obter mais poder. Assim, Tanjiro, Inosuke e Zenitsu, que estavam indo atrás do Pilar da Chama, Rengoku, acabam parando em um trem e precisam lutar por suas vidas.
Criado por Koyoharu Gotouge, Demon Slayer ou Kimetsu no Yaiba também é um sucesso de vendas, pois já é o 8º mangá da Shonen Jump a bater os 100 milhões de cópias em circulação. A obra conta a história de Kamado Tanjiro, um menino inteligente e bondoso que perde sua família para um monstro. Apenas sua irmã, Nezuko, sobreviveu ao incidente, mas esta agora é um demônio comedor de pessoas. Depois de se encontrar com um matador de monstros, Tanjiro parte em busca de se tornar um caçador de demônios para tentar fazer com que sua irmã volte ao normal e matar aquele que destruiu o seu mundo.
Demon Slayer: Mugen Train é produzido pelo mesmo estúdio do anime, o estúdio Ufotable (Fate/Zero), e traz a direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X). Lançada em 2019, a primeira temporada terminou com 26 episódios, indo até o volume 07 do mangá e está disponível na Crunchyroll.