Durante o Demon Slayer Festival Online -Anime 2nd Anniversary Festival, foi divulgado que a segunda temporada de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer já está em produção e estreia ainda em 2021 – possivelmente no segundo semestre, mas sem data definida (via ANN).
A produção do anime continua com o estúdio Ufotable (Fate/Zero) e Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X) retorna à direção dos episódios, como foi na primeira temporada. Além dele, toda a equipe também está de volta à produção, como Akira Matsushima na composição dos personagens.
Além da informação, também tivemos a revelação do primeiro cartaz, apresentando o Pilar do Som, Tengen Uzui, e um pequeno vídeo promocional:
[?Notícia — Animystic]#AnimysticNews #kimetsunoyaiba #DemonSlayer
“Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer” ganhará uma segunda temporada ainda em 2021 — confira o PV e a imagem divulgada— Animystic ?Podcast, Notícias e Blog (@AnimystiCast) February 14, 2021
Baseado no mangá de Koyoharu Gotouge, a primeira temporada do anime estreou em 2019 e foi um sucesso de crítica. O primeiro longa animado da série, Mugen Train, quebrou diversos recordes do cinema japonês. Lançado em outubro de 2020, a animação superou A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki com o Studio Ghibli, e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos no Japão.
A obra também é um sucesso de vendas como mangá, pois se tornou o 8º mangá da Shonen Jump a bater os 100 milhões de cópias em circulação, sendo o mais vendido do Japão em 2020, superando One Piece – leia mais. A história acompanha Kamado Tanjiro, um menino inteligente e bondoso que perde sua família para um monstro. Apenas sua irmã, Nezuko, sobreviveu ao incidente, mas esta agora é um demônio devorador de humanos. Depois de se encontrar com um espadachim caçador de demônios, Tanjiro parte em busca de se tornar um caçador para tentar fazer com que sua irmã volte ao normal e matar aquele que destruiu o seu mundo.
A primeira temporada do anime terminou com 26 episódios, indo até o volume 07 do mangá, e está disponível na Crunchyroll.