Ukyo Kodachi, roteirista de Boruto, vai ceder a cadeira da narrativa para que Masashi Kishimoto, criador de Naruto, assuma o roteiro do mangá. Kishimoto já chega presente no próximo capítulo, o 52º, que será lançado no próximo dia 21 de novembro nas páginas da revista V Jump.
A informação da troca de roteiristas veio pelo Twitter oficial da franquia de Naruto – e pelo comunicado, essa troca de roteiristas já estava programada pela editora. Além disso, Kodachi, em sua conta pessoal, agradeceu aos fãs pelo apoio dado durante esse tempo. Confira os comunicados abaixo:
漫画『BORUTO』について
Vジャンプ12月号(11/21発売)掲載の『BORUTO』52話をもって、当初からの予定に則り、制作体制が変更となります。
ここまで脚本を務められた小太刀先生、本当にお疲れさまでした。
今後、岸本斉史先生の原案をもとに連載して参ります。— NARUTO・BORUTO【原作公式】 (@NARUTO_kousiki) November 16, 2020
“Junto do 52º capítulo de ‘Boruto’, que chega na edição de dezembro da V Jump (com lançamento em 21 de novembro), a produção será alterada conforme foi programado desde o início. Agradecemos ao senhor Kodachi, que tem sido o roteirista até então. Para o futuro, a série seguirá como base o rascunho original do mestre Masashi Kishimoto”.
そのようなわけで、いよいよ『BORUTO』のバトンを岸本先生・池本先生のタッグにお戻しすることになりました! どうかこれからもボルトたちの旅路を、暖かく応援してあげてください。僕も読者として楽しみにしています! https://t.co/cOLbqzVT5G
— 小太刀右京/Ukyou Kodachi (@u_kodachi) November 16, 2020
“E então decidimos finalmente devolver o bastão para o mestre Kishimoto e o mestre Ikemoto. Continue apoiando calorosamente a jornada de Boruto. Também estou ansioso agora como leitor”.
Vale lembrar que o último mangá escrito e idealizado por Kishimoto não foi Naruto, mas Samurai 8. Lançado em 2019, a obra não foi bem e acabou em apenas 5 volumes, cinco a menos do que o autor havia programado.
Boruto começou a ser publicado em 2016 pela Shonen Jump. Kishimoto estava na supervisão do projeto, mas quem roteirizava tudo foi Kodachi com as artes de Mikio Ikemoto. Em 2017, a obra ganhou sua adaptação para anime pelo estúdio Pierrot (Naruto Shippuuden), e já possui cerca de 174 episódios e disponíveis no Brasil pela Crunchyroll.
No Brasil, a editora Panini publica o mangá.