Iniciada em 1989, o mangá Berserk angariou milhões de fãs pelo mundo devido a toda violência e atmosfera que a envolvente história de Kentaro Miura apresentava aos leitores. No entanto, foi através da adaptação em anime, lançada a partir de 1996, que a grande maioria das pessoas tomaram conhecimento da obra. A boa notícia é que essa série animada está disponível na Netflix, e você pode assistir clicando aqui (caso seja assinante).
Berserk: o mangá vai ter um final?
Essa questão abala onze em cada dez dos admiradores do mangaká Kentaro Miura, que infelizmente nos deixou no ano de 2021, em decorrência de problemas cardíacos, aos 54 anos de idade. Porém, já foi noticiado aqui que os editores da revista Young Animal, da editora Hakusensha, anunciaram que a saga irá continuar com a supervisão do Studio Gaga, de Miura. Sob a supervisão de Kouji Mori, amigo pessoal e de longa data de Miura, os assistentes e aprendizes que trabalharam ao lado do autor de Berserk nos últimos anos irão continuar o trabalho.
Mas se você quer saber nossa opinião sobre este imbróglio todo, clique neste link e leia o nosso OpinaNerd: “O final e o fim de Berserk”, escrito à luz da trágica perda de Miura.
Mas e o anime, vale à pena assistir na Netflix?
Recomendamos fortemente, uma vez que é a melhor opção para sermos apresentados à obra. O anime contempla o período conhecido como Era de Ouro na cronologia de Berserk, que é quando temos melhor noção da rivalidade entre o protagonista e seu arquirrival, Griffith, e o auge do grupo conhecido como Bando do Falcão.
A série apresenta Guts, um guerreiro imensamente forte que é conhecido por sua enorme espada. Guts vive seus dias lutando em um mundo medieval infestado de demônios onde dominam os nobres corruptos. O herói é atormentado por demônios graças a uma maldição que carrega, e vive por conta de uma promessa.